Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Desafio: Unhas Fracas - Mavala

Inspirada pelo post da Joo do Vende na Fármacia? - blog que, aliás, faz parte das minhas leituras diárias - resolvi começar o desafio das unhas fracas.

Assim como a Joo tenho unhas que parecem de papel, só de passar a mão no cabelo ou encostar em algum lugar elas já quebram. As dos dedões são as piores, estão sempre descamando e sempre quebram no meio da unha e aí tenho que colocar bandaid até a unha crescer um pouquinho pra conseguir cortar.

Uma manicure disse que o problema é que tenho 'unhas fêmeas' (nem sabia que existia isso!), são molinhas e quebram facilmente. Ela preparou uma base pra mim com cravo, gotinha de formol e alguma coisa mais que não lembro. Ela disse que funcionava com todo mundo, mas como já imaginava comigo não deu certo. :(

Também tentei 'Casco de cavalo', esses esmaltes que vendem em qualquer fármacia e ... não deu certo.

Foi quando li o post da Joo no ano passado e resolvi testar tb. Comecei a usar o fortificante Mavala na primeira semana de dezembro. Mas confesso que não estou tão disciplinada, ás vezes só passo 1x por semana. Mas eis o resultado até agora:

Desde o dia que comecei a usar nenhuma unha quebrou, o que já é um milagre. As descamações ainda existem, principalmente nos dedões, mas tb já melhoraram bastante. Elas ainda não estão tão durinhas quanto eu gostaria, mas só estou usando há 1 mês. Por isso, estou achando os resultados maravilhosos até agora. Super recomendo!!

Essa é a descrição do produtinho no site da Sack's:



Mavala Scientifique é um endurecedor que penetra instantaneamente, selando as 3 camadas das unhas, impedindo assim que elas se partam ou se dobrem. Assim, suas unhas podem restaurar seus crescimentos de forma normal.

O produto deve ser aplicado 1 a 2 vezes por semana sobre a borda livre da unha. As unhas devem estar limpas, livres de qualquer produto e lixadas. É de extrema importância nunca se aplicar o produto nas cutículas ou na pele, pois há risco de endurecimento da epiderme. Caso acidentalmente haja contato com a pele, lave rapidamente.
































































































































Única coisa que estou fazendo diferente: no modo de usar indica passar um creme ou óleo nas cutículas antes de aplicar o produto, já que ele endurece até a pele. Comecei assim nas primeiras semanas, mas agora já nem passo mais o creme (usava o creme para cutículas da avon). Uso o forticante (que um líquido meio azulzinho) só do meio até a ponta da unha (como mandam as instruções) e não encosto nos cantinhos. Confesso que o motivo foi a preguiça mesmo!! Outra coisa: desde que iniciei o uso do mavala não estou usando esmaltes, depois de seco passo apenas a base nutritiva da colorama (aquela verdinha), vou continuar assim até o fim de janeiro, já que estou de férias e não tem tanto problema ficar com a unha 'sem cor'.
E vcs?? Tem alguém aí que resolveu testar também? Conte seus resultados pra gente! Mês que vem conto como anda o progresso das minhas unhas!!!
6

6 comentários:

  1. Fernandaaa
    Eu sou alérgica a uma porção de coisinhas, algumas alergias desenvolvi depois de adulta, mas uma que me acompanha desde sempre é com relação à metais, sou aquela que nunca pôde colocar uma bijou sem ficar com a orelha parecendo que levou picada de maribondo ou com o pescoço e colo todo cheio de bolinhas por usar um colarzinho básico. Etiquetas de roupas? Tenho que cortá-las, os fios de nylon com que costumam ser costuradas, fazem um estrago nas minhas costas.
    Diante disto, nunca pude fazer as unhas. É, como toda menina/jovem/mulher eu morria de inveja das meninas que iam ao salão todo sábado e voltavam com as unhas lindas...
    O resultado? Sempre tive as unhas curtinhas, como as de uma criança.
    E não é que botei na cabeça de deixar as unhas crescerem para pintá-las para um evento chique? E deixei, mas como fazer com as cutículas? Zilhões de dicas e truques me foram dados, passa tal creme, empurre apenas com espátula ( ganhei até uma espátula de plástico na Beauty Fair ), mas a coisa ficava horrorosa. Pintar daquele jeito não dava mesmo.
    Chego em São Paulo (um dia antes da festa) e peço à minha irmã mais velha ( uma manicure de mão cheia!)para cortá-las e apenas lixar e passar uma base. Ela, persistente como qqr membro da família Menezes, decidiu fazer as minhas unhas com alicate e tudo mais. E eu quase aos prantos: PelamordeDeus não tira minha cutícula que acabo não indo à festa!
    Que nada, não me ouviu. Graças à Deus, não me ouviu. Tirou a cutícula sem absolutamente nenhum picote, tirou a cutícula de uma só vez e não aos pouquinhos, não beliscou nenhuma pele mais senível das minhas mãos e fêz uma obra prima digna de aplausos.
    Eu fiquei tão emocionada com o resultado que, já que ela não queria nada em troca, comprei um vestido lindo e a presenteei.
    A nota triste? Ela mora lá em Sampa e eu...aqui em Taubaté! Me digam, dá prá eu ir todo sábado fazer as unhas lá?
    De qqr forma, estou firme, lixando ( + ou -, afinal não tenho prática nisto ), empurro a cutícula delicadamente com a espátula de plástico e retiro uma coisinha de nada com o alicate, depois passo um dos 12 esmaltes que comprei/ganhei nestes últimos 2 meses!
    E viva minhas unhas vermelhas, rosinhas, renda, areia,liláses,etc etc...
    Tô torcendo para as suas ficarem lindas tb, tá?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Tutu!! Quantas alergias!! Mas que bom que o problema das unhas vc resolveu!! A minha unha até cresce, mas sem motivo nenhum quebra na metade, além disso o esmalte não dura mais que 3 dias. Mas tenho fé que isso vai mudar! rsrsrs
    Vc já tentou usar colar/brinco de novo?? Não tem umas alergias que acabam assim sem mais nem menos?? Quem sabe!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu estou usando e no meu caso tá fazendoo efeito! Eu era uma roedora compulsiva e quando consegui domar o vício, minhas unhas simplesmente quebravam antes mesmo de cobrir a ponta do dedo, agora elas estão crescendo e as laterias não quebraram mais depois que começei a usar. Foi o melhor investimento que eu fiz!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Onde vende essa maravilha? minhas unhas descamam absurdamente, daí ficam muito finas e quebram ou eu mesma corto... =/

    beijos e boa sorte no blog!

    ResponderExcluir
  5. Tamires,
    nossas unhas são muito parecidas!!!
    Eu comprei em uma perfumaria que vende importados em Niterói. Vc é do Rio?
    Vende na Sack's, esse link é direto para o produto. Mas achei bem carinho, eu comprei por R$48 e no site custa R$63.

    http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=5379

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Jú Vasconcelos,

    Que bom que está fazendo efeito!!
    Há quanto tempo vc está usando??

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.