Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Lenços, Echarpes, Pashminas...

Naquele post sobre o estilo da Jeniffer Aniston tinha uma foto que mostrava o quanto ela gosta de usar lenços no pescoço para complementar seu visual. Como eu também adoro o acessório e com a proximidade do inverno (apesar de também poder ser usado no verão) achei que vale muito a pena um post para nosso 'pescoço'!!

Pra começar vamos entender o vocabulário relacionado ao assunto...

Lenços: é o nome mais generalizado de todos. Ou seja, é um tecido que pode ser usado no pescoço. Pode ser bem pequeno (aquele que fica com uma volta e um lacinho, bem estilo anos 50/60) ou maiores. Se não souber nomear seu acessório é só chamá-lo de lenço.


Echarpes: são de tecidos mais leves, perfeitas para comporem looks em qualquer estação. Normalmente, tem formatos mais retangulares e podem ser amarradas em diversos formatos. As echarpes também são bastante usadas com vestidos de festa (com tecidos bem leves e chiques), são ótimas para cobrir aquele decote que você quer mostrar na festa, mas que não cai bem no altar como madrinha de um casamento.



Cachecol: tem o mesmo formato da echarpe, mas é feito de lã. Perfeito para esquentar dias bem frios.



Pashminas: são aqueles bem grandões (o nome substitui o antigo xale, que lembra coisa de avó). Na verdade, o nome se refere ao material (a linha) com que é feito. São mais quentinhos que os outros lenços, até porque são maiores e cobrem mais.



Quando e como usar?

Eles podem ser usados tantos de dia quanto a noite. Podem ser usados por cima de blusas com manga comprida ou curta e até sobre camisetas ou vestidos (modelos mais leves, porque se está de camiseta não está frio). Tecidos mais elaborados e com brilho são perfeitos para festas. O ideal é que haja uma harmonia entre a cor da roupa e cor do lenço, não precisa ser igual (o contraste é legal), pode inclusive ser blusa estampada + lenço estampado, mas o estilo blusa lisa + lenço estampado (ou vice-versa) é mais fácil de ser montado. Também gosto da versatilidade, usá-los tanto com calça jeans quanto as de alfaiataria. Aliás, um look para o dia perfeito pra mim é: camiseta + lenço + jeans + salto + óculos escuros + acessórios modernos. Chique, né bem??? rsrsrs


Como amarrar?

Já que explicar como amarrar lenços de diferentes maneiras não é tão simples, separei alguns vídeos que ilustram bem direitinho essa arte. O vídeo do Jornal Hoje tem um modelo super fofo para lenços mais finos, que ficam com uma flor. E os outros dois são da Nany Ramiro, que também um canal no You Tube.










Só lembrem de um detalhe: pra ficar bonito tem que se sentir confortável. Nada de andar por aí parecendo que está com o pescoço engessado. Como qualquer coisa no mundo da moda, temos que escolher aquilo que combina com a gente!!

Eu pretendo comprar vários modelos (principalmente de pashminas) para usar muito no inverno!!
3

3 comentários:

  1. Amei o post, eu amo lenços, echarpes, cahecóis e tudo que eu puder me enrolar, e mostrar como fazer já deu mil idéias pra mim.
    Linda desculpe o sumiço, mas eu realmente tava mudando de hospedagem e é coisa que relaxaaaaaaa a gente sabe?

    ResponderExcluir
  2. Adorei este post!

    Tenho alguns lenços e pashminas e sempre as uso do mesmo jeito, não importa se é frio ou calor...kkkk

    Gostei das idéias e dicas!

    Valeu, Fê!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, que bom que gostaram!!

    Gigi, não some mesmo não!!

    Vivi, quando tentar variar me avisa se ficou bom!! rs

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.