Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Pra ajudar na dieta: Sorvete-Mousse de Banana




Faz tempo que não escrevo nada sobre dieta, digamos que ela não estava muito presente na minha rotina. Mas, como já faz 1 semana que estou direitinha na dieta (a 1ª semana é a mais difícil e ela acabou de passar, ufa!), vou mostrar uma receitinha muito simples que é simplesmente MARAVILHOSA.

Estava lendo a revista Boa Forma (que, aliás, tem um site com dicas ótimas) enquanto aguardava a fisioterapeuta e me deparei com a matéria: 'O que fazer quando dá aquela vontade de comer doces (meu principal problema)?' Algumas pessoas famosas responderam e essa receita chamou minha atenção pela foto (duvidei que ficasse igual a da revista) e pela facilidade. Tentei achar a mesma foto, mas desisti. A do começo do post foi tirada desse site aqui.

E pra fazer essa delícia você só precisa de...


1 banana congelada por pelo menos 4 horas
1 colher (chá) de cacau em pó sem açúcar

É só bater os dois ingredientes no processador ou no liquidificador.


O resultado é simplesmente incrível. Fica com textura de um sorvete bem cremoso. Já pensei em acrescentar um moranguinho fresco para dar uma gostinho diferente na próxima vez. Eu usei o processador para bater e demorou um pouquinho (meu processador é mini, não ajudou muito), mas vale a pena! Na receita original era indicada 1 colher de sopa de cacau, mas achei que ficou forte demais e muito sem açúcar, mas se vc gostar do sabor do chocolate amargo aumente a quantidade.

Procurando no google encontrei essa foto (clique para ficar maior) que mostra bem essa tentação pouquíssimo calórica, é da @julialedra. Querida, não te conheço, mas sua foto ficou ótima!! :)


Achei maravilhoso comer sem culpa!!


4

4 comentários:

  1. Oi Fernanda!

    Gostei da dica...agora, vale a pena lavar tudo depois???

    bjus

    ResponderExcluir
  2. sou uma negação com banana!!!kkk

    Amiga espero sua visitinha, tem sorteio novo no blog...bjs

    http://recantojasmin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vivi,

    como gosto muito de doce, nem me importei com a loça depois, que foi pouca, só o copo do liquidificador.

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.