Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Fim de Férias, aqui estou eu!





Aqui estou eu de volta!! Depois de 1 mês de férias, com energia renovada e muita saudade do blog!!

Só consegui avisar da viagem quando já estava lá na Nova Zelândia e através de um teclado sem configuração para acentos, pior post ever!!

E aí, como foi?

A viagem é bastante cansativa, afinal não poderia ser tão rápido ir para o outro lado do mundo... Fui até Buenos Aires (aproximadamente 3h de viagem) e de lá para a Nova Zelândia (quase 13h de viagem).  O problema é que existe muita espera e troca de aeroporto, contando desde quando saí do Galeão até chegar lá foram 32h de viagem, bastante, não é? A volta foi estressante, pois o avião estava com problemas e não decolamos (ainda bem que o problema não foi no ar!), fiquei mais 2 dias num hotel esperando o próximo voo, mas o importante é que voltei (de qualquer forma não indico Aerolineas Argentinas).



Imaginava que fosse um país completamente exótico, diferente de tudo que estava acostumada, mas não é tão diferente assim. Fiquei em Auckland, na ilha norte, uma cidade grande e movimentada, cheia de prédios modernos de empresas importantes. Não significa que não gostei, só achei que fosse diferente!! Pelas fotos que vi depois, acredito que as paisagens mais diferentes fiquem na ilha sul, onde as cidades são menores e mais rústicas.

Agora é verão, mas nem se compara com o nosso calor, quando o dia está bem quente a temperatura está por volta dos 24° e de manhã faz sempre um friozinho, perfeito!! As praias são lindas, tudo limpo e organizado, cultura Maori (povo indígena local) muito valorizada, paraíso dos esportes radicais, atendimento excelente em qualquer estabelecimento comercial, ovelhas nos pastos próximos às estradas (fofo!). Um detalhe que me assustou: todo comércio fecha às 17h, com exceção dos shoppings que fecham às 18h, é cedo demais, principalmente pelo fato que só anoitece depois das 21h. Não me conformei com isso!! rs





E as compras?

Não é o paraíso das compras, infelizmente!! O preço de cosméticos em geral é o mesmo valor, ou mais caro que no Brasil. É possível encontrar bons preços de eletrônicos se procurar bastante e achar boas promoções. Algumas lojas de roupas tem peças todas feitas na China e tem preços bem camaradas, a partir de $5 (lembrando que o dólar neozelândes tem cotação de R$1,40). Além das roupinhas ching-ling, minhas comprinhas foram todas do free shop mesmo.


Falando de moda, o que está em alta por lá?

Duas coisas chamaram muito minha atenção: o coque bem alto na cabeça e a saia cuta na frente e longa atrás. Muitas mulheres com o penteado e em toda vitrine lá estava a saia tipo sereia (não só nas vitrines, mas também na rua). O modo de se vestir, em geral, não é muito diferente do nosso. Se bem que é possível ver moda do mundo inteiro, das burcas aos saris indianos (tem gente de todo canto do mundo por lá!).




Esse é um resumo bem enxuto da minha viagem, aos poucos vou testando e mostrando os produtinhos que comprei.

É muito bom estar de volta!



0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.