Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Kerium Doux Extreme Máscara Hidratante Reparadora


A La Roche Posay (adoro!) lançou o Kerium na versão máscara capilar. É indicada para reparar cabelos ressecados e danificados, na fórmula constam Aloe Vera e Karité, o que realmente indica que a máscara deve ser classificada para a fase de Nutrição (para quem segue o Cronograma). Também tem a famosa água termal na fórmula.

É de efeito rápido, apenas 3 minutos (ou 20 minutos para tratamento intensivo) e pode ser usada também no couro cabeludo.

Achei em lojas online com preços a partir de R$65 e não achei caro! Imaginei que o valor seria bem mais alto. Já está na minha lista de desejos e muito em breve haverá dela por aqui.


5

Inspiração de Domingo




Essa foto já diz tudo!! Lendo a história dessa moça bonita é impossível não se inspirar...  Era só o que faltava para eu retomar a dieta e pegar firme na malhação!! Muito assunto sobre isso está por vir!!

Comecem a se inspirar lendo o Blog da Mimis, é fantástico!!


0

Ampola Banho de Cetim - VitaDerm


Já contei para vocês que virei fã do cronograma capilar nesse post aqui. Desde então tenho aprendido muito sobre componentes de máscaras e shampoos e seus efeitos em nosso cabelo. Preciso confessar que logo que aderi ao cronograma fiquei mais pobre!! Dá vontade de comprar mais e mais produtinhos para testar, mas agora já estou me controlando mais (meu cartão agradece!). Eu sempre gostei de produtos para cabelo, mas nunca foi um vício como a maquiagem (compradora compulsiva!!), por exemplo. Agora é!!! rs

Dentre os vários produtos e marcas que descobri, as ampolas de tratamento são produtos que podem ser bem práticos e úteis no cronograma. Vou falar sobre várias, já aviso!! Mas vou começar com uma que eu NÃO amei...




A ampola Banho de Cetim da VitaDerm promete hidratação e brilho. Comprei confiante porque conheço a VitaDerm e realmente gostei de tudo que experimentei. Bem, ela um líquido leitoso e ralinho com cheirinho bom; normalmente quando esfregamos o líquido das ampolas nas mãos ele vira uma espuminha (isso não é uma regra, mas a maioria é assim), mas com essa não é assim, ela continua líquida.

Mesmo não 'virando espuminha' eu esfreguei o líquido nas mãos e enluvei o cabelo mecha a mecha, mas era como se estivesse passando água! Nenhuma reação!! Deixei pausar por 10 minutos com touca laminada e enxaguei. Não parecia que havia passado nada no cabelo, nem molinho ele ficou. Então, fiz hidratação com uma máscara e dei pausa novamente porque a ampola não funcionou.

É sempre bom lembrar que o que não funcionou no meu cabelo pode fazer maravilhas no seu! Pode ser que o meu cabelo estivesse necessitando de algo mais 'power' ou outro componente naquele momento e a ampola não foi suficiente. Pretendo dar outra chance para essa ampolinha (ela é barata, cerca de R$5), se funcionar eu conto!

Já usou? Conta para mim... ela funcionou no seu cabelo?

9

TOP 5 - Perfumes Femininos e Masculinos


Como vocês escolhem seus perfumes? São conquistadas pelas embalagens, pela marca, pelo 'ingrediente' principal (flores, fruta, madeira...), leem resenhas, precisam tocar e sentir o cheiro antes da compra??

Apesar de não ser compulsiva por perfumes, eu uso um pouco de cada estratégia acima na hora de escolher o meu, mas confesso que amo uma bela embalagem!

Para ajudar na nossa escolha, a Glamurosa (loja online internacional parceira do blog) mostra a lista dos mais vendidos em 2012 (adoro listinhas com produtos TOP):

Vamos começar pelos FEMININOS...




Snif snif, não tenho nenhum da lista! :/


Como homem cheiroso é tudo de bom (meu marido adora perfumes!), vamos aos MASCULINOS...






Meu marido adora o 5º da lista, 1 Million, já está no segundo frasco. O cheiro é delicioso!!

Para quem gosta de ler a descrição e composição dos perfumes, passem no site, os textos são super completos.

Lembrando que você pode ganhar 5% de desconto na sua compra colocando o código frescurasessenciais na hora de pagar a conta!!

Tem algum perfume da lista ou outro Top para indicar??


5

Experiência da Leitora: Abandonando o Alicate


Lembram da minha tentativa de parar de tirar a cutícula que não deu certo? (leia sobre isso aqui e aqui) Então, a Bruna (leitora do blog) também tentou e teve sucesso! Ela me enviou um e-mail contando a experiência com a caneta hidratante e com fotos!


Palavras da Bruna:


"Bom, quando li sobre a caneta, percebi que me encaixava,afinal trabalho em meio a construção civil minhas cutículas viviam ressecadas, e quando fazia as unhas tirava até a ultima ponta de cutícula (socorroooo), só que a minha unha escamava muito e não entendia ,resolvi pesquisar...pesquisa vai,pesquisa vem encontrei o blog (uhullll  \o/).Resolvi comprar a  caneta, pois adoooooro estar com as unhas lindas...estou usando a 1 mês na segunda semana já tive ótimos resultados ,passo 2x ao dia (nas unhas do Pé também), só tiro apenas as pelinhas que sobram da cutícula, estou super satisfeita, não ocupo  o meu tempo, passo na hora almoço e no intervalo da faculdade e estou sempre com as cutículas hidratadas."


Como as imagens podem falar mais que mil palavras, aí vão elas:




Muito bom ver bons exemplos!! Me deu até uma vontadezinha de tentar de novo! As unhas dela estão lindas, a cutícula parece bem fininha, nem dá pra ver.

Bruna, adorei sua participação mais que especial!!



2

Inspiração de Domingo


A partir de agora domingo vai ser dia de inspiração por aqui. Imagens que nos remetam a reflexões, aspirações, suspiros ou qualquer coisa (boa!) que surgir!

Pode ser relacionado a natureza, moda, dia a dia, ou qualquer outra coisa que me chame a atenção durante a semana e que valha a pena ser dividido com vocês.

Para inaugurar escolhi uma foto que é especial, porque foi tirada pelo meu marido (que faz isso muito bem!).  Sabe quando você precisa de um momento para fechar os olhos, repensar coisas, planejar o futuro, tomar decisões (estou nesse momento...) ou só quer um cantinho sossegado para descansar. Que tal sentar um pouquinho no deck da foto...



Boa semana!


1

Qual é o seu navegador?




Hoje recebi um e-mail de uma leitora avisando sobre erros no layout quando visualizado através do Internet Explorer. Então descobri que temos um problema... e que não tem jeito de consertar! :/

Se você usa o Google Chrome está visualizando o blog da forma como realmente deve ser (de acordo com as estatísticas do blog ele é usado pela maioria dos leitores).

No Mozilla só achei um problema: a caixa de pesquisa fica por cima da minha foto, mas nem atrapalha a leitura.

Agora no Internet Explorer fica uma verdadeira bagunça!! A imagem de fundo não aparece, fica tudo fora de lugar!!

Já conversei com a Laysa (quem fez o layout novo) e ela explicou que os navegadores mais antigos realmente apresentam esses problemas. E provavelmente essa baguncinha acontecerá com vários outros blogs (eu testei com alguns e realmente o mesmo aconteceu!!).

Sabe o que eu te indico?? Troque o seu navegador!! É fácil e é de graça! O Chrome é mais rápido e moderno, mesmo se você não gosta de muitas mudanças vai se acostumar fácil!

Clique AQUI para baixar o Google Chrome para Windows.




6

Dona de Casa: Gelatina Colorida


Dona de Casa é uma tag nova por aqui, que combina bastante com o meu momento. Lembram do meu texto sobre as resoluções de ano novo (esse aqui ó)? Então, organização é meu lema, organizar a casa faz parte dele! Tudo relacionado ao lar doce lar pode aparecer por aqui, desde receitas, dicas de organização da casa até resenhas de eletrodomésticos!

Para inaugurar, escolhi uma receita linda! É a gelatina colorida que vi em fotos pelo facebook e resolvi testar. Não é a sobremesa mais gostosa que já provei (não significa que não gostei, é boa sim), mas é uma das lindas!!



Ingredientes                                                    

Gelatinas coloridas variadas (para a minha forma gastei 6 caixinhas, 1 de cada sabor: uva, maracujá, tutti-frutti, cereja, limão e morango)

1 vidro de leite de coco

1 lata de leite condensado

Modo de Fazer                                                                                                          

Dissolva 1 pacote de gelatina em 150 ml de água fervente (misture bem direitinho porque a quantidade de água é pouca). Acrescente 150 ml de água gelada e misture. Divida essa mistura da gelatina em 2 partes. Uma das partes coloque na forma untada com óleo (pode ser de soja, canola, esses de cozinha) e leve para o freezer por 15 minutos.  Na outra parte da gelatina dividida, acrescente 4 colheres (sopa) de leite de coco e 6 colheres (sopa) de leite condensado. Misture bem. Coloque na forma assim que a primeira camada já estiver durinha. Leve ao freezer por 20 minutinhos.

Assim se formam as camadas mais claras (gelatina pura) e as mais escuras (gelatina misturada com leite de coco + leite condensado). Assim, vá fazendo as gelatinas de cores diferentes até encher a sua forma. É fácil, mas tem que ter paciência para esperar cada camada endurecer.

Depois de pronto deixe na geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.


DICAS:

1) Não faça em uma forma muito grande. A minha ficou pesada, e deu uma amassadinha nas camadas que ficaram por baixo.

2) Fiz em forma de silicone e desenformar foi bem tranquilo. Mas o ideal é desenformar bem próximo da hora de servir, é uma sobremesa bem delicada.

Aceita uma fatia??




5

Pó Compacto Bronzeador Lumi


Adoro blush com tonalidades puxadas para o marrom e por isso sou fã dos pós bronzeadores que quase sempre uso como blush mesmo.

Há várias de opções de bronzeadores, em mosaico, uma só cor que você escolhe de acordo com a tonalidade da sua pele e o estilo que vou mostrar hoje que é o 2 em 1 (2 cores num só produto).



Esse bronzeador da Lumi tem textura bem fininha e acetinada, deixa um toque bem aveludado na pele. Na parte mais escura tem uns brilhinhos discretos e a mais clara é opaca. Pode-se usar as duas juntas, ou não. Eu costumo 'sujar' o pincel um pouquinho em cada e fica com uma cor bem natural. A parte mais clara também dá para ser usada como pó compacto se você tem a pele clarinha (eu usei e ficou bom).

A embalagem é caprichada (esse é um ponto forte da marca) e resistente, tem um espelhinho de um tamanho que dá uma boa ajuda e vem com aplicador do estilo esponjinha que fica 'escondido' embaixo do produto. Mas é melhor não usar o aplicador, senão você não vai gostar do produto, use o pincel mesmo. Passar blush com esponjinha é decepção na certa!! Aliás, acho o pincel de blush o mais fundamental de todos, assim você não corre o risco de sair fantasiada de Emília versão bronzeada!


Pelo swatch (feito no meu braço) dá para reparar que ele fica bem natural e as cores não foram misturadas. Você vai dosando cada uma da forma que quiser. Pode também passar a mais a mais escura primeiro, esfumar e dar uma 'apagadinha' com a mais clara depois. Vai testando e descobre o que fica melhor com o seu tom de pele e com a ocasião.

Tem no site por R$34,00.

#ficaAdica





2

Tem Estilo


Recebi um presentinho de uma loja virtual que ainda não conhecia, Tem Estilo. Na verdade, já faz um tempinho que ganhei, mas agora tem resenha!

Na Tem Estilo a gente encontra lingerie, moda fitness e praia. Tem uma grande variedade cores e modelos em todas as áreas, também oferecem modelos plus size e lingerie erótica (e brinquedinhos também). Tem bastante coisa em um só lugar!!

Recebi um conjunto de calcinha e sutiã...


Adorei esse conjunto porque achei perfeito para o dia a dia. A lycra é aquela bem confortável, molinha, gostosa de usar. O acabamento é muito bom, as costuras são bem feitas e resistentes. O sutiã é modelo nadador (que proporciona uma sustentação maior) e o bojo é do tipo bolha (aquele durinho e com camadas - olha a foto!). Eu só mudaria uma coisa: deixaria o elástico da calcinha todo preto, sem nenhuma estampa. Mas é um detalhe puramente estético, questão de gosto mesmo.

Mais de perto para vocês se atentarem aos detalhes...






Eu gostei bastante da qualidade do produto, o que me deixou com vontade de escolher umas outras pecinhas para uma futura compra. Realmente tem bastante variedade e tem peças de todos os preços e estilos. Esse que eu ganhei está disponível na loja virtual por R$31,90, achei digno!

Olha esses que eu separei...



A tentação é grande!! rsrs Quando eu comprar mostro para vocês!!

Passa lá na loja: http://www.temestilo.com.br/


0

Vitrine de Lançamentos: Pós Verão Capilar Mahogany


Produtos inovadores que atuam na estrutura interna e externa dos fios e oferecem tratamentos multifuncionais para cabelos danificados e ressecados
    
Quer seus cabelos brilhantes e sedosos de volta? Durante o verão os cabelos sofrem diferentes agressões, com a frequente exposição ao sol, água do mar e piscina, que os deixam sem vida e desidratados. Quem precisa recuperar os danos e garantir a beleza dos fios conta também com a Mahogany, que desenvolveu uma linha completa de produtos com alta performance, que promovem hidratação, maciez e regeneração profunda das madeixas.

Os produtos trazem tecnologia inovadora, com alta concentração de ativos que atuam na estrutura interna e externa dos fios,restauram, fortalecem, nutrem e hidratam os cabelos. “Desenvolvemos shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento fáceis de aplicar e com resultados percebidos já na primeira aplicação”, explica Brian Drummond, gerente de marketing da empresa.

Além de cuidar dos fios intensamente, a linha capilar Mahogany proporciona uma agradável perfumação. Uma dica: para quem volta da praia ou de um período muito tempo ao ar livre, o uso do shampoo antirresíduos contribui para a remoção das impurezas e resíduos, preparando os fios para os produtos de hidratação e restauração intensiva.

Para ter uma hidratação com resultado de salão em casa, basta utilizá-lo combinado com uma máscara de hidratação.


Os produtos




Extreme Hydraction Shampoo, Cabelos Secos ou Ressecados (400ml, preço sugerido R$24,00) - Especialmente desenvolvido para restaurar, fortalecer, nutrir e hidratar. Contémcolágeno e elastina que atuam na nutrição e redução do volume, e queratina, que fortalece a estrutura capilar. Resultado: cabelos soltos e maleáveis, fios recuperados. O Extreme Hydraction Condicionador (400 ml, preço sugerido R$25,00) - ajuda a fechar as escamas dos fios, sendo indispensável após a lavagem. Reordena as cutículas, tornando os cabelos mais brilhantes e resistentes. Equilibra os fios, devolvendo o condicionamento necessário para deixá-los mais macios. Protege os fios e reforça os ativos de tratamento do shampoo.







Extreme Hydraction Máscara Condicionadora, Cabelos Secos ou Ressecados (200ml, preço sugerido R$24,00) - Restaura, fortalece e devolve a maciez e o brilho aos cabelos secos ou ressecados. O Colágeno e a Elastina, associados à Queratina, auxiliam no fortalecimento da estrutura capilar e promovem nutrição, hidratação, brilho e maciez. A Manteiga de Karité e Cupuaçu, ricas em agentes umectantes e emolientes, recuperam os cabelos secos e ressecados. Resultado: cabelos tratados, hidratados e sedosos.






 
Protection Shampoo Cabelos Fragilizados (400ml, preço sugerido R$24,00) - Recomendado para a restauração e manutenção de cabelos fragilizados, submetidos à escovação e chapinha. Contém pró-vitamina B5, complexo protetor e queratina. Possui ação anti-frizz e não contém sal. Deve ser usado junto com o Condicionador Protection (400 ml, preço sugerido R$25,00), que ajuda a fechar as escamas dos fios e reordena as cutículas, tornando os cabelos mais brilhantes e resistentes. Protege os fios e reforça os ativos de tratamento do shampoo. 

 

 

 

 

 Máscara Protection Cabelos Fragilizados (200ml, preço Sugerido R$26,00) - Repara os fios danificados e fragilizados por escovação e chapinha. A Pró Vitamina B5 e oComplexo Protetor restauram e hidratam os fios. ContémTriglicerídeos da Palmeira Brasileira e Queratina, que nutrem, condicionam e promovem proteção contra o calor.

 

 


 

 

Shampoo Remoção de Resíduos (400ml, preço sugerido R$24,00) – Indicado para limpeza profunda de todos os tipos de cabelo. O composto de Ácidos de Frutas (AHA), promove uma microesfoliação sobre os fios, eliminando suavemente todos os resíduos acumulados, provenientes de cremes, leave in e poluição. Deve ser usado 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Excelente para ser usado antes da hidratação.

 

 



Sobre a Mahogany
Há 21 anos no mercado de cosméticos, sendo os últimos cinco como franquia, a Mahogany elabora produtospremium de cuidados especiais e diferencia-se pelo alto padrão de qualidade, voltada principalmente para o segmento de Prestígio. É uma das principais empresas brasileiras, com amplo portfólio que inclui perfumes masculinos e femininos, tratamento para cabelos, dermocosméticos, cuidados corporais, linha infantil, maquiagem, entre outras categorias. Atua no mercado nacional e investe em pesquisas, alta tecnologia e fornecedores globais para desenvolver formulações e fragrâncias em completa sintonia com as tendências e conceitos internacionais, testados em laboratórios de certificação de padrão mundial. Seus produtos são comercializados por meio da loja virtual e em mais de 150 lojas por todo Brasil.






 

 

 

 

 

3

Viva a Mudança!





Frescuras Essenciais de roupa nova!! Mas não vai ser só a aparência que terá mudanças... acredito que nossa personalidade se reflete em tudo a nossa volta e nunca foi diferente com o blog. Sempre escrevi sobre o que gosto e da forma que eu gosto. Isso é o mais importante e é claro que vai se manter. Vivo uma fase que busco organização (contei sobre isso no post sobre resoluções de fim de ano) e avaliando meu tempo e meus afazeres decidi parar de escrever o blog... mas essa decisão não durou muito tempo! Ao contrário, percebi que posso me organizar, manter meu hobby e torná-lo ainda melhor!

E para mostrar que ele realmente é a minha cara, trouxe minha tatuagem para o layout! Gostaram? Vai ter bastante novidades, novas tags, posts mais frequentes, assuntos novos (que agora fazem mais parte da minha rotina) e algumas surpresas para as leitoras.

 Espero que vocês gostem!!! Eu adorei!!!


4

Eco Make up Remover - Lencinhos do Coração!





Lencinhos para remover a maquiagem são perfeitos para os dias em que chegamos em casa tarde, sem nenhuma vontade de fazer aquela limpeza caprichada na pele. Eu não uso todos os dias, mas gosto de ter sempre para esses casos de emergência (ou pura preguiça!). No dia a dia só a lavagem com sabonete líquido já é suficiente para limpar a minha pele, mas quem garante que vamos lavar o rosto depois daquela festa que acabou de madrugada?!

Esse pacotinho da Océane ganhou meu coração! Serve para todos os tipos de pele, fórmula com elementos orgânicos, sem perfume, sem álcool e sem parabenos. São ecofriendly porque os lencinhos são feitos com fórmula e tecido naturais e biodegradáveis. Bom, né?!

Com um lencinho consigo remover toda maquiagem de festa, mas quando faço o olho carregado no preto preciso de dois. Ele limpa a pele muito bem, remove a base e todo o resto para o rosto ficar sem vestígios de maquiagem. O olho também fica bem limpinho, só deixa resíduos se o rímel for a prova d'água, fica aquele restinho, sabe? Como eu não sou a maior fã de rímel a prova d'água, não me importo com isso!! Depois de seco não repuxa a pele, como alguns fazem. Adoro o fato de não ter cheiro nenhum, não ficar com cheiro de bumbum de nenê é muito bom!

Gosto de ter um pacotinho na necessaire para retirar a maquiagem quando vou para a academia a noite, odeio ficar preocupada se tem maquiagem derretendo.

Não fico mais sem ele!


1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.